Classe TProgressDlg_If

Unit

Declaração

type TProgressDlg_If = class(TObjectsConsts)

Descrição

Hierarquia

Visão Geral

Tipos Aninhados

Published TCreate_ProgressDlg = Function (Sender: TProgressDlg_If; Var aTitle : AnsiString; Var aobservation : AnsiString; Var aDelta : longint; Var aTotal : longint ):TComponent of object;
Published TIncPosition = procedure of Object;
Published TIncPosition_01 = procedure (Const aDelta :longint) Of object;
Published TRedraw = procedure (a_Total : longint; a_LastPosition : longint; a_TimeCurrent : Longint; a_TimeBegin : Longint; a_TimeForeseen : Longint; a_Percent : SmallInt ) of object;

Campos

Protected Var _TimeCurrent: Longint;
Protected Var _TimeBegin: Longint;
Protected Var _TimeForeseen: Longint;
Protected Var _Percent: SmallInt;

Métodos

Protected procedure Set_Total(aTotal: Longint); Virtual;
Protected procedure Set_Delta(aDelta: Longint); Virtual;
Protected procedure Set_Limit(aLimit: Longint); Virtual;
Protected procedure Set_Title(aTitle: AnsiString); Virtual;
Protected procedure Set_observation(aobservation: AnsiString); Virtual;
Public Procedure Create_ProgressDlg; overload; Virtual;
Protected Procedure RegisterOnEvents; Virtual;
Public constructor Create(AOwner: TComponent); Overload; override;
Public constructor Create(aTitle : AnsiString; aobservation : AnsiString; aDelta, aTotal : longint ); Overload; Virtual;
Public Destructor Destroy; Override;
Public procedure IncPosition(Const aDelta :longint); Overload; Virtual;
Public procedure IncPosition; Overload; Virtual;
Protected Procedure Redraw; Virtual;
Public procedure SetPerc(const aPosition : longint);

Propriedades

Published property Total: Longint Read _Total Write Set_Total;
Published property Delta: Longint Read _Delta Write Set_Delta;
Published property Limit: Longint Read _Limit Write Set_Limit;
Published property Title: AnsiString Read _Title Write Set_Title;
Published property observation: AnsiString Read _observation Write Set_observation;
Published property onCreate_ProgressDlg: TCreate_ProgressDlg Read _onCreate_ProgressDlg Write _onCreate_ProgressDlg;
Published property onIncPosition_01: TIncPosition_01 Read _onIncPosition_01 Write _onIncPosition_01;
Published property onIncPosition: TIncPosition Read _onIncPosition Write _onIncPosition;
Published property OnRedraw: TRedraw Read _OnRedraw Write _OnRedraw;

Descrição

Tipos Aninhados

Published TCreate_ProgressDlg = Function (Sender: TProgressDlg_If; Var aTitle : AnsiString; Var aobservation : AnsiString; Var aDelta : longint; Var aTotal : longint ):TComponent of object;
 
Published TIncPosition = procedure of Object;
 
Published TIncPosition_01 = procedure (Const aDelta :longint) Of object;
 
Published TRedraw = procedure (a_Total : longint; a_LastPosition : longint; a_TimeCurrent : Longint; a_TimeBegin : Longint; a_TimeForeseen : Longint; a_Percent : SmallInt ) of object;

O evento TRedraw é usado para atualiza a tela.

Campos

Protected Var _TimeCurrent: Longint;
 
Protected Var _TimeBegin: Longint;
 
Protected Var _TimeForeseen: Longint;
 
Protected Var _Percent: SmallInt;
 

Métodos

Protected procedure Set_Total(aTotal: Longint); Virtual;
 
Protected procedure Set_Delta(aDelta: Longint); Virtual;
 
Protected procedure Set_Limit(aLimit: Longint); Virtual;
 
Protected procedure Set_Title(aTitle: AnsiString); Virtual;
 
Protected procedure Set_observation(aobservation: AnsiString); Virtual;
 
Public Procedure Create_ProgressDlg; overload; Virtual;

A procedure Create_ProgressDlg deve ser anulada para implementar a criação do diálogo no pacote visual ou seja: Na interface do usuário que pode ser LCL, Javascript, tv32 etc..

Protected Procedure RegisterOnEvents; Virtual;

A procedure RegisterOnEvents deve ser anulada para implementar os eventos desta classe caso a mesma não esteja registrada na IDE

Public constructor Create(AOwner: TComponent); Overload; override;

O constructor Create é necessário porque essa classe pode ser registrada da IDE

Public constructor Create(aTitle : AnsiString; aobservation : AnsiString; aDelta, aTotal : longint ); Overload; Virtual;

O constructor Create é usado para criar a classe sem a IDE

Public Destructor Destroy; Override;

O destructor Destroy é usado para destruir a classe.

Public procedure IncPosition(Const aDelta :longint); Overload; Virtual;

A propriedade IncPosition deve ser anulada na classe visual para incrementar aDelta na posição atual do processamento.

Public procedure IncPosition; Overload; Virtual;

A propriedade IncPosition deve ser anulada na classe visual para incrementar 1 na posição atual do processamento.

Protected Procedure Redraw; Virtual;

A propriedade Redraw deve ser anulada para implementar na classe visual para atualizar a tela com a posição atual do processamento.

Public procedure SetPerc(const aPosition : longint);

A procedure SetPerc é usado para informar ao dialogo a posição atual da contagem.

  • NOTA

    • Calcula o percentual atual do processamento.

Propriedades

Published property Total: Longint Read _Total Write Set_Total;

A propriedade Total é o total de elementos previstos na lista ao inicial o dialogo

Published property Delta: Longint Read _Delta Write Set_Delta;

A propriedade Delta informado ao dialogo o intervalo no qual o dialogo precisa ser criado para que o usuário veja a previsão de termino.

Published property Limit: Longint Read _Limit Write Set_Limit;

A propriedade Limit é o numero de linhas do controle que está sendo visualizado.

Published property Title: AnsiString Read _Title Write Set_Title;

A propriedade Title é usado no título do dialogo indicando a tarefa que está sendo executada.

Published property observation: AnsiString Read _observation Write Set_observation;

A propriedade observation é usado na barra de status do dialogo indicando qual o atalho aborta a operação

Published property onCreate_ProgressDlg: TCreate_ProgressDlg Read _onCreate_ProgressDlg Write _onCreate_ProgressDlg;

A propriedade onCreate_ProgressDlg deve ser implementado no pacote visual ou seja: Na interface do usuário que pode ser LCL, Javascript, tv32 etc..

Published property onIncPosition_01: TIncPosition_01 Read _onIncPosition_01 Write _onIncPosition_01;

A propriedade onIncPosition_01 deve ser implementada na classe visual para incrementar aDelta na posição atual do processamento.

Published property onIncPosition: TIncPosition Read _onIncPosition Write _onIncPosition;

A propriedade onIncPosition deve ser implementada na classe visual para incrementar 1 na posição atual do processamento.

Published property OnRedraw: TRedraw Read _OnRedraw Write _OnRedraw;

A propriedade OnRedraw deve ser implementada na classe visual para atualizar a tela com a posição atual do processamento.


Gerado por PasDoc 0.16.0.